3 de set. de 2010

Politicamente Correto 1, Jornalismo Zero.

     O politicamente correto é uma praga do atual jornalismo brasileiro. Encontramos supostostos assassinos confessos e estupradores com a cara quadriculada estampadas diariamente nos grandes veículos gaúchos. Mas o que acaba de fazer a Zero Hora online me fez "cair os butiás dos bolsos".



     É fácil de entender que um veículo de comunicação não queira sofrer um futuro processo por denegrir a imagem de ninguém, mas... Porra, tem uma mesa cheia de dinheiro ali na foto!
Vão dizer que é um suposto dinheiro? Ou que é uma suposta mesa? Talvez aquela mesa nem esteja ali! Ela pode ser inocente. É normal alguém ter uma mala cheia de dinheiro em casa.
     Entendo a suposta falta de culhão dos editores na hora de escrever as manchetes. Mas acredito que esse politicamente correto deva ter um pouco mais de bom senso. Se o dinheiro está ali HOUVE desvio. Pode ser que o culpado não seja quem está sendo investigado. Pode ser que tenha sido um engano e o dinheiro tenha vindo parar ali por acidente (aham... claro), mas ele está ali, e foi desviado de algum lugar. Então vamos aos fatos. E publiquem-se os fatos como fatos, e não como supostos fatos!

Um comentário:

Nessa Sehnem disse...

Pois é... pra mostrar umas "muié pelada" na tv, no jornal ou na revista, todo mundo tá preparado (nesse momento me vem a imagem do DG, com a foto de uma modelo semi nua, com a legenda "essa o tio pegava fácil!"), mas pra falar a verdade, infelizmente não.
Tomara que 2012 chegue logo...