25 de jul. de 2008

Desabafo de um motorista frustrado...


20:45 - após uma taça de Baileys o tédio começa a tomar conta do meu corpo. E assim, venho até aqui para 'marcar território' neste blog cheio de machos.
Passei a tarde querendo marcar a minha estréia aqui, cheguei a perguntar como que eu começaria, ou com o que eu começava para a minha namorada. Ela me mostrou vários assuntos, dentre eles, ela me mostrou este quadrinho, que, por coincidência ou não, no dia anterior eu havia recebido o mesmo por um amigo meu.
Bom, como podem ver, se trata de um assunto que nos últimos tempos, tem sido para alguns 'o fim da picada' e para outros um alívio.
Tenho que ser bem sincero, meus amigos do blog e eu bebíamos e dirigíamos logo após, claro que sempre redobrando a atenção. Hoje em dia, não mais graças a Lei Seca. Era o certo? Claro que não, mas não saíamos por ai dirigindo sabendo que nem caminhar direito, como nos exemplos que vemos na televisão. Sabíamos quando era hora de parar e assim fazíamos. Existem muitos que bebem sem ter noção, mas acredito que não é a maioria. A lei anteriormente permitia até 2 latinhas de cerveja (se não me engano, me corrijam pois não estou lembrado). O que para uns era muito, para outros não era nada. Agora é permitido até 6 decigramas de álcool por litro de sangue (o equivalente a dois copos de cerveja segundo a nova Lei 11.705), o que é meio idiota de se dizer, porque a porcentagem de álcool varia com a marca da cerveja. E quem for reprovado no bafômetro, é obrigado a pagar uma multa absurda de 955 reais e não contentes, vão te retirar a carteira de motorista por 12 meses.
Tudo bem, muitos acidentes aconteciam por uso ABUSIVO do álcool, acho que uma lei dessas não é coerente, e sim a última opção que tiveram por ser um país que não oferece cultura para o uso do álcool. Na escola, aprendemos a nos cuidar com as DST's, usar camisinha, a não usar drogas como maconha, cocaína, LSD, etc pois causam dependência. E quando falam no álcool, simplesmente dizem, 'É droga também, mas é mais difícil de causar dependência'. Antes desta Lei, víamos propagandas para não usar drogas, para não fumar cigarro. Mas onde estavam as propagandas contra o álcool abusivo?
Chegaram a fechar lojas de beira de estrada, para que caminhoneiros não comprassem bebidas álcoolicas. E eu me pergunto, adiantou? A resposta está nos noticiários. Como diria o apresentador e comediante Rafael Bastos "Desculpa estar falando a verdade". Esta Lei não adiantou, na verdade, adiantou sim, os caminhoneiros começaram a entrar nas cidades e causar engarrafamentos. Meus parabéns para a câmara que decretou essa Lei. E por ter engarrafamentos, pensaram em decretar a lei de rodízio de placas, ou seja, nos dias de semana tal, só as placas com as iniciais ditas podem circular pela cidade, os outros carros com placas com iniciais diferentes, poderão circular somente nos outros dias. Ainda bem que esta foi vetada. É só uma Lei aparecer que já querem nos enfiar mais milhares pela goela.
Em suma, acho que a Lei seca está sim ajudando a previnir muitos acidentes que viriam a acontecer, mas acho errado o jeito que ela foi imposta, e que as decigramas poderiam ter continuado as de antes, era só ter reforçado a fiscalização a muito tempo atrás, acho que a educação vem de casa, mas a escola que é a base para isto. Devem SIM ensinar e deixar bem claro para todos que o álcool mata, vicia e é tão perigoso, se não mais que a maioria das drogas no mercado.


Me desculpem os erros de ortografia e a confusão, mas fui escrevendo o que vinha à cabeça.

Bem vindos a um blog nada normal, onde a verdade e a opinião é exposta de uma maneira totalmente popular.



-------Feito Carreto!-------

Rodrigo Stobäus

2 comentários:

Grivot disse...

É , tudo isso se resume a tipica frase que você ouvia da professora da 4ª série , os bons pagam pelos poucos malvados . ja aprendemos cedo essa lição .

Ana disse...

Bom, eu discordo de ti e fico bem feliz com a lei, só assim eu sei que tu não vai beber:D

Olha só, agora tenho mais um concorrente no mundo literário (:

Teamoprasempre;@~