
31 de jul. de 2008
28 de jul. de 2008
Grupo de amigos + Matanza...

26 de jul. de 2008
A insanidade do homem

Aconselho que apenas os que já viram o filme “Batman: O cavaleiro das trevas” leiam esse texto.
No filme o Coringa nos defronta com o principal medo da sociedade atual. O terrorismo.
Na da mais atual do que tentar causar pânico na população, e assim despir a sociedade do pouco de moral e ética que resta.
Enquanto Batman limpa as ruas dos bandidos e salva a cidade ele é herói, a partir do momento que um sujeito ameaça as pessoas para entregarem a sua identidade ele é tido como criminoso.
Não consigo não relacionar essa mentalidade ao povo brasileiro, onde traficantes muitas vezes são tidos como heróis da sua comunidade. Uem nunca ouviu alguém dizer que morar perto de uma “boca-de-fumo” é bom porque não tem assaltos?
Vamos detalhar este assunto...
A boca de fumo é dos traficantes, que não permitem crimes nas proximidades para não atrair policiais e não estragar seu lucro, sendo que policiais iriam fazer com que o movimento e as vendas diminuíssem. Mas da onde vem o dinheiro que os viciados usam para comprar as suas drogas? Provavelmente uma parte vem de pequenos furtos, assaltos e até outros crimes mais graves.
Se analisarmos minuciosamente, esses cidadãos que se sentem protegidos pelos traficantes estão na verdade protegendo outros criminosos, e quem sabe até já foram assaltados por esses mesmos em seus locais de trabalho, ao visitar algum amigo, ou ate ao andar de ônibus pela cidade.
O coringa faz a população se revoltar contra o Batman, sendo que este é o único que conseguiria detê-lo. O medo fala mais alto do que os valores de sociedade, e para se proteger homens “de bem” acabam sendo mais cruéis que os ditos “marginais” (vide cena do barco).
Para aqueles que moram perto de traficantes existe no Brasil a famosa lei do silencio, que nada mais é do que o medo de sofrer retaliações dos traficantes ao contar o que acontece para a policia ou para a imprensa. O medo impera no mundo. O senso de justiça está se perdendo. Não podemos deixar que a cabeça de um louco domine nossas vidas. Demos pensar nisso sempre que tivermos medo de fazer a coisa certa. Temos vários coringas espalhados pela nossa sociedade, o problema é que sem maquiagem fica difícil de saber quem eles são.
25 de jul. de 2008
Desabafo de um motorista frustrado...

20:45 - após uma taça de Baileys o tédio começa a tomar conta do meu corpo. E assim, venho até aqui para 'marcar território' neste blog cheio de machos.
Passei a tarde querendo marcar a minha estréia aqui, cheguei a perguntar como que eu começaria, ou com o que eu começava para a minha namorada. Ela me mostrou vários assuntos, dentre eles, ela me mostrou este quadrinho, que, por coincidência ou não, no dia anterior eu havia recebido o mesmo por um amigo meu.
Bom, como podem ver, se trata de um assunto que nos últimos tempos, tem sido para alguns 'o fim da picada' e para outros um alívio.
Tenho que ser bem sincero, meus amigos do blog e eu bebíamos e dirigíamos logo após, claro que sempre redobrando a atenção. Hoje em dia, não mais graças a Lei Seca. Era o certo? Claro que não, mas não saíamos por ai dirigindo sabendo que nem caminhar direito, como nos exemplos que vemos na televisão. Sabíamos quando era hora de parar e assim fazíamos. Existem muitos que bebem sem ter noção, mas acredito que não é a maioria. A lei anteriormente permitia até 2 latinhas de cerveja (se não me engano, me corrijam pois não estou lembrado). O que para uns era muito, para outros não era nada. Agora é permitido até 6 decigramas de álcool por litro de sangue (o equivalente a dois copos de cerveja segundo a nova Lei 11.705), o que é meio idiota de se dizer, porque a porcentagem de álcool varia com a marca da cerveja. E quem for reprovado no bafômetro, é obrigado a pagar uma multa absurda de 955 reais e não contentes, vão te retirar a carteira de motorista por 12 meses.
Tudo bem, muitos acidentes aconteciam por uso ABUSIVO do álcool, acho que uma lei dessas não é coerente, e sim a última opção que tiveram por ser um país que não oferece cultura para o uso do álcool. Na escola, aprendemos a nos cuidar com as DST's, usar camisinha, a não usar drogas como maconha, cocaína, LSD, etc pois causam dependência. E quando falam no álcool, simplesmente dizem, 'É droga também, mas é mais difícil de causar dependência'. Antes desta Lei, víamos propagandas para não usar drogas, para não fumar cigarro. Mas onde estavam as propagandas contra o álcool abusivo?
Chegaram a fechar lojas de beira de estrada, para que caminhoneiros não comprassem bebidas álcoolicas. E eu me pergunto, adiantou? A resposta está nos noticiários. Como diria o apresentador e comediante Rafael Bastos "Desculpa estar falando a verdade". Esta Lei não adiantou, na verdade, adiantou sim, os caminhoneiros começaram a entrar nas cidades e causar engarrafamentos. Meus parabéns para a câmara que decretou essa Lei. E por ter engarrafamentos, pensaram em decretar a lei de rodízio de placas, ou seja, nos dias de semana tal, só as placas com as iniciais ditas podem circular pela cidade, os outros carros com placas com iniciais diferentes, poderão circular somente nos outros dias. Ainda bem que esta foi vetada. É só uma Lei aparecer que já querem nos enfiar mais milhares pela goela.
Em suma, acho que a Lei seca está sim ajudando a previnir muitos acidentes que viriam a acontecer, mas acho errado o jeito que ela foi imposta, e que as decigramas poderiam ter continuado as de antes, era só ter reforçado a fiscalização a muito tempo atrás, acho que a educação vem de casa, mas a escola que é a base para isto. Devem SIM ensinar e deixar bem claro para todos que o álcool mata, vicia e é tão perigoso, se não mais que a maioria das drogas no mercado.
Me desculpem os erros de ortografia e a confusão, mas fui escrevendo o que vinha à cabeça.
Bem vindos a um blog nada normal, onde a verdade e a opinião é exposta de uma maneira totalmente popular.
-------Feito Carreto!-------
Rodrigo Stobäus
Começando bem ....

Para Quem não me conhece, Prazer Félix Grivot..... =)
Bom queria poder fazer uma apresentação bonita, falando coisa legais textos homéricos, poéticos ou que possam melhora a vida de alguém, porém estaria sendo coerente e confesso que odeio ser coerente o tempo todo.
Idéias sempre surgem e depois de pizza (típico do caos brasileiro), sinuca e claro sem nenhum tipo de ingestão alcoólica (bendita lei seca) eis que surge a idéia, poderia ser metódico e falar sobre a união de forças ou coisas do gênero, mas seria mentira o fundamental esta na falta de paciência de cada um para manter, atualizar e levar a sério mais uma das drogas da modernidade (mestre viciante GOOGLE), e como fui o primeiro a me cadastrar vou apresentar a equipe que vai tentar melhorar ou não seu dia.... Puta idéia a minha.
Gregory: Miss Simpatia da equipe, em suma o pegador máster, o cara que sempre incomoda muito a todos.
Juliano: Eterno bochechudo do segundo andar, mito no quesito vestibular, futuro jornalista preguiçoso que vai viver tirando fotos e lembrado como o cara que seria professor de literatura que iria pegar alunas gatas ... Um dia quem sabe ...
Rodrigo: Cabeça dura mais gente boa da face da terra, o Zé grande, bagual até o ultimo fio de cabelo e ainda por cima fotografo de ballet.
Minha seção de merda no ventilador foi aberta, acho que falta um toque feminino, mas com o tempo virão mais contratações nesse time...
A comunidade do orkut dessa semana ....
' Eu sou do tempo que...
http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=40730654
Vale a pena, beijo na bunda.....