18 de jun. de 2012

SNL X Pânico

Um esquete do programa SNL - Saturday Night Live Brasil, exibido aos domingos pela Rede TV - me chamou atenção.
Estou gostando do programa, que não é nenhuma genialidade, mas está se adaptando e melhorando aos poucos. Ele é apresentado pelo comediante e gerador de polêmica Rafinha Bastos (ex CQC) e traz quadros de humor com rostos conhecidos do stand-up brasilero.
A esquete em questão é uma imitação do Pânico na TV:




Acho que a crítica é muito boa e justa. A minha pergunta é sobre a competência da Rede TV em criticar um programa que era transmitido por ela até pouquíssimo tempo.
Tudo bem que a idéia do SNL seja ser uma metralhadora giratória de críticas e sarcasmo sobre todos os fatos que acontecem no país, em especial na mídia. Mas esse quadro em especial me parece uma grandessíssima (isso isso isso) dor de cotovelo da emissora. Então agora que o programa foi para a Band ele ficou ruim? Só agora que os patrocinadores estão dando dinheiro para a concorrência que o Pânico na TV virou apelativo e sem ética?
Não quero diminuir a crítica ao Pânico... Apenas lembrar aquele velho ditado: "Quem desdenha quer comprar."

Mas fora o detalhe da inversão momentânea de valores da emissora, o SNL é um baita programa (ainda em formulação pelo que eu vi...) e eu recomendo.

Nenhum comentário: