7 de out. de 2008

Nacer de novo?


O que na verdade é nascer novamente?
O que na verdade é nascer?
Nascer é o nascimento, ou nascer é a morte?

A poucos dias atrás, mais precisamente, dia 28 de setembro, o domingo fatídico para os gremistas, estava eu, voltando de um acampamento (sim sou chefe escoteiro sênior, e daí?), com o meu carro (que serviu de carro de apoio, para levar materiais e etc), e resolvi pegar a famosa (para quem é da Grande Porto Alegre) Estrada do Cocão. E lá tomei um tiro no lateral esquerdo dianteiro (o do motorista, ou seja, eu!). Por sorte, a bala pegou quando estava em seu final de força, por isso, não atravessou o vidro só o estraçalhou, e o mesmo ficou preso no insulfilm.
Muitos após eu contar o fato disseram 'mazá, nasceu de novo, ein?' mas, não pelo fato de eu não ter percebido de imediato que fora um tiro, mas por não ter sofrido nada, acho que este 'nascer de novo' não se enquadra a mim, ao meu ver.
Na mesma semana, dias após o fato, um professor meu, de física do cursinho pré-vestibular, contou a turma a história do por que ele colocava toda vez que ele chegava em aula, um 'Oi ®' no canto do quadro. Simplesmente ele sofrera um acidente de automóvel, no qual seu braço quebrou em 13 partes, ele sofreu 2 paradas cardíacas (segundo ele, a 'luz no fim do túnel' não existe), ficou uns meses no hospital se recuperando, ficou com o braço inutilizável por não 1, nem 2, mas 3 anos, mudando placas, pinos, sofrendo de osteoporose, e muito mais. Para ele, sim, se enquadra, ao meu ver, o tal 'nascer de novo' afinal, ele morreu, duas vezes.
Mas, porque todos vêem o nascimento como o nascer? Quem disse que o verdadeiro nascimento não é a morte? Ninguém sabe. Algumas religiões, ou seitas, não sei ao certo, me corrijam se eu estiver precipitado, encaram a morte como o nascimento. Acho legal isso, desde que não se torne doentio, e quem esteja 'aqui' não queira se matar para 'nascer' é bacana, porque eles encaram a 'morte' com outros olhos, não como uma coisa ruim, mas como uma coisa boa.
Não sei ao certo o que é o que, só sei que sobrevivi, e isso que importa. E quanto ao carro? Graças ao seguro, está arrumado.

5 comentários:

Ana disse...

Boooa!

Alguma tribo, não lembro qual, fazia ritos de martírio e lamentava quando uma criança nascia, pq para eles era algo ruim. Mas enfim, a morte colocou a mão no teu ombro e decidiu esperar mais um pouco;D

Teamo;@~

Anônimo disse...

Ela te olhou e disse: "não, esse ainda não!"


Ainda bem ;D

Anônimo disse...

O que nos importa como humanos que enxergam apenas alguns anos a frente não é o fato de nascer ou não, de começar uma vida nova após a morte ou algo assim, mas o que realmente importa é dar verdadeiro valor a presença da pessoa ao nosso lado enquanto viva, eu não acredito que um dia, na morte, nos veremos, até pq nunca ninguém provou isso, por isso meu irmão, meus parabéns pelo teu post e pra mim o que importa, é ter a boa e velha compania dos amigos hj, aqui do meu lado!

Abraço bruxo.. e bruxas tb ^^




É o guego,m esqueci a merda da senha!!!

Unknown disse...

Por isso que eu evito a "Estrada do Cocão"... =P

E a propósito... o cristianismo mesmo, em tese, diz que quando a pessoa morre é como um renascimento... ja que a alma, ou espirito(o que quer que seja), se liberta e vai pro "paraíso" (ou não) =P

Anônimo disse...

Esse é o tipo de coisa que definitivamente não cabe a nós ficar tentando explicar...chega a ser complicado comentar! Além do mais, acho que ficar filosofando sobre a morte é por demais inútil e piegas. É natural, é curso, é corrente de rio.

A mim (felizmente) só resta agradecer muito (seja lá pra quem) por ainda não ser a tua hora...

...e acho que isso é TUDO que precisa ser dito!

Ah, e também que tu é o cara!

;@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@