11 de set. de 2008

Por que humor?

by Juliano Antunes

Fazer piada é uma arte, tenho vários amigos que são muito engraçados e tenho certeza que todos os têm. É estranho como a maioria desses amigos, assim como eu, não sabem como fazer esta mesma graça quando escrevendo. Não que eu não consiga isso... Tenho certeza que já fiz vários amigos rolarem de rir ao conversar comigo no MSN, ou ao ler piadinhas no orkut, mas é diferente. Quando eu mando uma mensagem, ou um scrap, eu sei para quem estou mandando, sei o que esta pessoa pensa e sei o que fará ela rir. Agora, escrever uma piada sem saber quem vai ler é praticamente impossível!
Eu sou fotografo hoje em dia. Digo hoje em dia porque não planejei isso, não entrei em um curso para isso, apenas apareceu na minha frente como um passe de mágica. Ouvi em algum lugar que Deus protege os bêbados e os idiotas (provavelmente ouvi em algum seriado americano). Se isso for verdade espero não ser tão idiota a ponto de esquecer de tomar meu Engov regularmente.
Comecei ajudando um fotografo, como assistente. Depois aprendi a usar uma máquina, apertar os botões certos, regular velocidade, abertura, saber o isso certo para cada luz... Essas coisas chatas. Tudo isso para que? Para ser comparado a uma camareira de motel. Aquele que trabalha onde os outros se divertem. O que está sóbrio enquanto todos os outros estão bêbados (claro que com a nova lei de tolerância zero com álcool meus amigos estão aprendendo o que é isso também).
A questão não é essa. Não é o que sou agora, mas o que quero ser. Sempre quis fazer a faculdade de jornalismo, acredito que ela irá me ensinar a fazer piadas que tenham graça mesmo para aqueles que eu não conheço. Não só piadas, mas também passar a minha idéia sobre o mundo, que minha opinião seja clara e bem formulada. Se isso não acontecer espero ao menos ter aproveitado as festas e a bebida.
Acredito que não somos nosso passado, nem nosso futuro e muito menos nosso presente. Eu não sou eu, não sou aquele que eu vejo quando olho no espelho. Eu sou o que está dentro de mim, que ninguém vê. Sou minhas idéias, meus planos e minhas vontades. Minha maior vontade é passar alegria e a verdade, para isso estou aqui.

5 comentários:

Grivot disse...

ufa , fico tranquilo em saber que existe alguém "com estudo" escrevendo essa porcaria . xD

baita texto velho
puta idéia !

Ana disse...

Tu não me conhece mas me fez rir em algumas partes do texto;D

Ficou tri. Mais um querendo fazer jornalismo pra expor idéias. Boa sorte!

Abraço

Stobäus disse...

Bah, ótimo texto, Juliano, como o félix disse, é bom ter alguém "com estudo" escrevendo neste blog uhAShuaUHshuaSUha

Temos que nos reunir pra escrevermos textos juntos, na real, temos que escrever nossas conversas de bar, o que, meus amigos de blog acham disso?

Abraço e parabéns pelo texto!

Nonotion disse...

Eu acho uma ótima idéia!
vamos escrever uns post a moda antiga!
regados a bourbon e absinto
XD

Anônimo disse...

Eu achei divertido!
E tu está mais que certo "vc é oq ninguém vê"...

=*